um post que eu escrevi no ano passado, antes de vir para o intercâmbio (tudo continua verdade):
A experiência do intercâmbio de duplo-diploma será para mim (e para muitos outros) não só a primeira vez em que viajarei internacionalmente, mas também a primeira vez de viajarei pelos ares e que ficarei longe de casa por mais de 41 dias. Esse conjunto de novas experiências, eu tenho CERTEZA, comprovarão que sou (ou que somos) grandes filinhos de papai (e de mamãe) que estão prestes a descobrir como é um mundo sem que coisas básicas, como os itens listados a seguir, não simplesmente aparecem na cozinha ou no quarto sozinhos.
Lista do que não vai mais aparecer pronto, comprado e lavado para você
1) pano de prato, bucha e afins (pô, vc já teve que comprar um desses exemplares sozinho???)
2) roupas do armário da sua irmã (ou até mesmo suas próprias roupas...)
3) impressora (pessoal, onde vamos imprimir as coisas??)
4) sol
5) colchão novo e limpinho (imaginem quantos ucrâniamos, japas, franceses, autralianos, etc já dormiram no colchãozinho que vc vai dormir na mounier...)
6) apostilas de 200 semestres anteriores, assim como suas listas de EDA, gaal e cálculo, tão úteis na hora que a memória falha...
7) carro com gasolina e impostos em dia (que maravilha!)
8) almoço da vovó (da mamãe ou da gentil moça que trabalha na sua casa...)
9) etc (a lista é infinita)
O objetivo desse post nem é deixar todo mundo achando que eu sou fresca ou desanimado de ir, mas sim mostrar que para mim, essas coisas são só o que são: COISAS! E sabe o que há de bom nisso? Sempre é possível substituir o desconforto causado pela ausência destes simples itens listados pela vontade de crescer, de aprender a viver por sua conta!