segunda-feira, 23 de julho de 2018

Moradia e contratempos

Bom dia!


Faltam menos de uma semana para os primeiros 4 da G17 pisarem em solo francês. Vamos sair dia 27 do Brasil e passar não sei quantas mil horas dentro de um avião, em que finalmente vou poder confirmar se pessoas de 1,83m de altura sofrem em viagens internacionais. Espero que seja de boas e eu consiga dormir uma boa parte do tempo.

Mas então, o post não é sobre isso. Aconteceu um problema meio chato com a alocação de quartos na residência universitária que iriamos ficar próximo a faculdade (pra quem vai pra ENPC). A maioria dos BRs que vão não recebeu o e-mail confirmando nosso quarta e, quando fui cobrar a responsável ela disse que não haviam mais vagas lá e que eu seria alocado em uma outra residência, a 45 minutos da Ponts. Receber essa notícia a menos de uma semana do dia da viagem foi assustador e quebrou todo o planejamento que tínhamos estabelecido.

Meunier - FOTO: Reprodução Google Maps
A nossa primeira opção seria ficar na Meunier, muito próximo a faculdade (2 minutos andando), ela sendo o local em que os estudantes do 1º ano ficam e os estrangeiros também podem solicitar morar lá. Bom, a gente ficou sabendo que os veteranos todos moraram lá e aplicamos para um quarto logo quando foi possível. Só que aparentemente não encontraram o nosso e-mail.

Com isso, alguns já foram encaminhados para a Maison des Mines, que fica no centro de Paris mesmo. Ela é próxima a Sorbonne, Jardin du Luxenbourg e do Pantheon. Muito bem localizada e com um aluguel um pouco abaixo da Meunier. O problema são os 45 minutos de distância mesmo, sendo necessário depender do transporte público todo dia para chegar a Ponts, acordando um pouco mais cedo e chegando um pouco mais tarde.

Maison des Mines - FOTO: Reprodução Google Maps
Ainda não foi decidido o que vai acontecer, mas o fato é que de acordo com a responsável pela alocação de quartos não há mais vagas na Meunier e iremos ser alocados na Mines. E nem dá pra ser resolvido agora, já que a mulher está de férias até dia 3 de agosto. Vamos ter que olhar isso lá pessoalmente nesse dia.

Mas assim, ambos os lugares tem sua vantagem e é bom deixar registrado que existe sim a possibilidade de solicitar ser alocado nos dois. Confesso que eu imaginava que a Maison des Mines era só para pessoas que não estão no 3º ano e a Meunier para o 2º.

Bom, depois volto com mais novidades!

À bientôt! 
Share: